sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O FUTURO NÃO ACABA NUNCA

O fututo é tão real quanto o presente ou o passado. Voce não tem como fugir ao futuro. O futuro começa no próximo minuto e continua amanhã, na próxima semana, no próximo mês, no próximo ano, na próxima década, no próximo século, no próximo milênio. O futuro é tremendamente inexorável. Ele não é interrompido nem pela eutanásia, nem pelo suicídio, nem pela morte. Ao passar pela morte voce encontra com a eternidade, um futuro estático e sem medida. não há como escapar. O futuro está sempre na sua frente. O futuro é muito mais longo que o presente e muito mais longo que o passado. O futuro não acaba nunca.
   Por esta perturbante razão, voce precisa dar atenção ao futuro. Não se trata de uma preocupação exagerada com o que vestir amanhã, com o que beber amanhã, com o que comer amanhã (Mt 6.31).
   A preocupação tem que ser com as placas de sinalização postas pela misericórdia de Deus ao longo da caminhada em direção permanente ao futuro. Placas como estas:
"O malígno não terá bom futuro" (Pv 24.20).
"Os ímpios são como palha que o vento dispersa" (Sl 1.4).
"O caminho dos ímpios perecerá" (Sl 1.6).
"O fim dela ( da mulher adúltera) é amargoso como o absinto" (Pv. 5.4).
      "Todo aquele que ouve estas palavras e não as pratica, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína" (Mt 7.26,27).
Façamos o que é bom no tempo oportuno.
Lança o teu pão sobre as águas, porque, depois de muitos dias, o acharás.
Reparte com sete e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra. (Eclesiastes 11.1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário